Sem ele, você não poderia fazer coisas como editar ou excluir publicações em sua plataforma de mídias sociais favoritas. Neste tutorial, você aprenderá a atualizar e excluir itens de uma lista de compras e criará uma aplicação simples com CRUD (Criar, Ler, Atualizar e Excluir). Lorem ipsum é o texto de placeholder mais comum para sites da web. Este é um projeto divertido para exibir sua criatividade e criar seu próprio texto. Neste tutorial, você aprenderá a criar um relógio de contagem regressiva, que pode ser usado quando um novo produto estiver chegando ou uma liquidação estiver prestes a terminar em um site de comércio eletrônico. Neste tutorial, você aprenderá a fazer um segundo plano de vídeo com um recurso de reprodução e pausa.
- Hoje em dia, uma base de código moderna provavelmente só usará const e let.
- O JavaScript implementa a Orientação a Objetos a partir dos conceitos de função e protótipo, dois elementos fundamentais da linguagem, o que torna a criação de classes menos intuitiva que em outras linguagens como Java e C#.
- Então, você pode se perguntar por que as arrow functions foram introduzidas.
- Adiante, vamos falar um pouco mais sobre como o Node.js torna isso possível.
- Com um laço, podemos automatizar e repetir um bloco de código quantas vezes quisermos que ele seja executado, mesmo que indefinidamente.
- Todavia, há momentos em que você não pode esperar que uma linha de código seja executada.
Use Javascript para resolver problemas comuns, este link proporciona contéudos explicativos de como usar o JavaScript para solucionar problemas muito comuns ao criar uma página da Web. Possuir experiência em outras linguagens de programação pode também ser útil. Neste tutorial, você aprenderá a criar um slider de revisões que alterna para uma nova revisão depois de alguns segundos. Neste tutorial, você aprenderá a criar um menu accordion de perguntas e respostas. Esses menus podem ser úteis para revelar conteúdo aos usuários de maneira progressiva.
Como criar uma navbar responsiva
Como, por exemplo, a Netflix que implementou o JavaScript nas suas aplicações para diminuir o tempo de espera dos usuários. Em 1997, em associação ao ECMA (acrônimo para European Computer Manufacturers Association), foi criada uma padronização do JavaScript, chamada de ECMAScript, para garantir o crescimento da linguagem seguindo algumas normas. A década de 90 foi marcada por uma grande disputa no mercado dos navegadores. Nesse momento da história, a Netscape, responsável pelo Netscape Navigator, buscava se destacar na “guerra dos navegadores”. Para isso, planejava construir algo que pudesse deixar a navegação mais dinâmica, o que para a época seria um enorme diferencial, pois para carregar uma página simples levava muito tempo. Introdução aos conceitos de Programação orientada a objetos em JavaScript.
Cada expressão complexa com vários operadores na mesma linha apresentará problemas de precedência. Os operadores permitem pegar duas expressões simples e combiná-las para formar uma expressão mais complexa. Uma expressão é uma única unidade de código em JavaScript que o mecanismo do JavaScript pode avaliar e retornar um valor. Qualquer valor que não seja de um tipo primitivo (uma string, um número, um booleano, null ou undefined) é um objeto. Na maioria dos casos, você pode omitir completamente o ponto-e-vírgula de seus programas sem sequer pensar nisso.
Separando JavaScript do HTML
Agora, ao clicarmos no botão, a função soma(4, 6) é chamada e a soma de 4 + 6 aparece no console do nosso navegador. Quando estamos iniciando em uma nova linguagem, é uma tradição começarmos imprimindo na tela o famoso “Olá, mundo! ”, e para darmos esse passo importante em JavaScript, é imprescindível que você prepare seu ambiente, realizando o download e instalando um editor de código como o Visual Studio Code, ou outro de sua preferência. No geral, Python é muito utilizada na área de ciência de dados, pode ser utilizada no desenvolvimento Web e uma ampla gama de aplicações, incluindo principalmente estudos científicos. Já a JavaScript é usada principalmente para desenvolvimento Web (front-end e back-end) e desenvolvimento de aplicativos móveis, característica essa que a Python deixa a desejar. Sabendo disso, é importante que as pessoas desenvolvedoras tenham conhecimento para analisar e construir códigos bem estruturados.
Em Curso de desenvolvimento web: desafios e exigência da profissão, a maioria das coisas são objetos, desde seus principais recursos até as APIs do navegador. Você pode até criar seus próprios objetos.É importante entender a natureza orientada a objetos do JavaScript se você quiser ir mais longe com seu conhecimento da linguagem e escrever um código mais eficiente, portanto, fornecemos este módulo para ajudá-lo. Aqui ensinamos a teoria e a sintaxe de objetos em detalhes, observamos como criar seus próprios objetos e explicamos quais são os dados JSON e como trabalhar com eles.
Guia Completo de JavaScript
Neste tutorial, você aprenderá a criar uma janela de modal, que é usada nos sites da web para fazer com que os usuários façam ou vejam algo específico. Meu conselho para os tutoriais é assistir os vídeos, criar os projetos, dividi-los em partes e reconstruí-los à sua maneira. Se uma variável é definida fora de uma função ou bloco, ela é anexada ao objeto global e tem um escopo https://badevalor.com.br/desenvolvimento-web-criatividade-tecnica-e-outros-desafios/ global, o que significa que está disponível em todas as partes do programa. Uma classe pode ser uma extensão de outra classe de modo que os objetos inicializados usando essa classe herdam todos os métodos de ambas as classes. Existe um método especial chamado constructor(), que podemos usar para inicializar as propriedades da classe quando criamos uma instância de objeto.
Normalmente, os métodos são definidos na instância do objeto, não na classe. Quando o objeto é inicializado, o método constructor é chamado com qualquer parâmetro passado. Falamos sobre objetos, uma das partes mais interessantes do JavaScript. Isso acontece porque as arrow functions não estão vinculadas ao objeto. Essa é a notação literal de um objeto, que é uma das coisas mais legais em JavaScript. Qualquer valor que não seja de um tipo primitivo (uma string, um número, um booleano, um símbolo, null ou undefined) é um objeto.
Leave a Reply